Ser mãe é como ser uma rosa
09 de Maio/Domingo

Seu nome vem do latim rosa, que por sua vez procede do grego rhodon numa referencia a rodes, ilha coberta de rosas. A rosa foi qualificada como a “Rainha das flores” pela poetisa Safo no século VI a.C.

Toda mulher que é mãe é semelhante a uma a rosa, começa na questão de rainha, assim como a rosa é considerada a rainha das flores toda mãe é a Rainha do seu lar. Seja ela uma mulher que trabalhe fora ou uma dona de casa. O seu lar é seu castelo onde guarda seu maior tesouro a família.

Outra grande semelhança é a beleza da rosa com a beleza de uma mãe. Toda mãe é linda e não a nada tão lindo como ser mãe, é uma beleza rara como a das mais belas rosas. Nada se pode comparar a beleza de uma mãe ao lado dos filhos que ama.

A última grande semelhança são os espinhos que servem de proteção às rosas, pois as mães parecem espinhos quando se fala em proteção aos seus filhos. Se você quer ver uma mãe perder toda sua graciosidade se levante contra seus filhos.


Pois é, ser mãe se parece em muito como uma rosa. Eu desejo a vocês todas as mães as bênçãos e as promessas que a bíblia tem para cada um de nós e que vocês possam ter todo dia o carinho que receberam no dia de hoje.

Autor: Pastor Rodrigo Almeida Related Posts with Thumbnails
2 Responses
  1. Igreja Pentecostal Sobre a Rocha Says:

    olá, Paz
    ja me tornei segudor do blog;
    seguei o link do meu
    http:ipsrocha.blogspot.com


  2. Isa Soares Says:

    Visitando seu blog, gostei e já sou uma seguidora. Parabéns pelas postagens e agradeço à homenagem pelo dia das mães.

    Com carinho
    Isa

    Aguardo sua visita em um dos meus blogs ou sites e sinta-se à vontade caso queira ser um seguidor.