Banho de Balde
29 de Maio/Sábado

- Cê credita minina?! Cheguei em casa ontem e não tinha água! Cheguei em casa hoje e não tinha água!
- Ah, mas eu acredito dimais… a cidade pequena tá ficano grande! O povo vai subindo os morros e a água nun guenta chegá lá im cima!
- Cê credita?! Onti té durmi sem tomá banho, mais justo hoje qui vô viajá… aágua cabô traveiz! “Ai, ai, ai”, eu pensei, “vou ter que tomar banhdibaldi”.
- Não!?
- Sim. Banhdibaldi. Meio baldi ainda, que peguei um restin di água que inda saía pela tornera… e ainda lavei o cabelo!
- Nossa! Mais aí cê economizô dimais!
- E num é? Otrô dia eu pensei nessa coisa da água acabá, do mundo ficá seco, do mar virá sertão… intão té pensei qui a genti gasta uma tantura de água!
- Ai..
- Ah, mas dimais! Dimais! Quando qui a genti lava rôpa, poim na máquina e ela fica, fica.. e joga água e pega mais e vira e mexe e, às vezes, pega um cadim mais de água… se preciso.
- E num é?!
- I é! Traveiz eu fui tomá banho e disse que eu merecia um banho bem demorado! Então eu fiquei uns minutinhos a mais. Ou então, quando eu quero tomar banho com água qeuntin, mas aí eu coloco o chuveiro no inverno, aí a água fica bem quenti, aí eu tenho que ligar mais o chuveiro, para sair mais água… que fica morninha!
- É… té qui esse povo da universidade que diz que a água vai cabá tá falano a verdade! E já cabô.
- É nada! São esses studanti que vem qui, enche a cidade e gasta tudo a água.
- E num é?!
- É sim. Eu digo… é sim!
- É… num sei o que qui vai sê. Cidade pequena que qué virá grande de um dia prô otro!
- I num é… i é a genti do morro qui paga. Água num chega e banho é dibaldi.

Autora: Tábata Mori


Fonte: http://blig.ig.com.br/ex_pressao Related Posts with Thumbnails
0 Responses