O Crente Aranha
18 de Maio/Terça Feira

Meu primeiro contato com o gibi do “homem aranha” foi espantoso. Eu devia ter uns 10 anos de idade quando meu primo Eduardo (in memoriam), me mostra um exemplar do gibi do aranha. Como já disse fiquei assustado com o gibi, acostumado somente a ler “turma da Mônica” toda dinâmica e a ação dos quadrinhos me fizeram ficar impressionado e nunca, mas me esqueci deste dia marcante para minha pequena mente em desenvolvimento.

Não tinha condições de comprar gibi, o dinheiro da mesada que já era pouco sempre estava destinado todo ele para álbuns de figurinhas e times de botão. O tempo passou e no final da adolescência colecionei uns dois anos de gibi do “homem aranha” e logo depois veio a massificação do herói com o lançamento do filme para o cinema.

E foi assistindo o primeiro filme que percebi que muitos crentes lembram o homem aracnídeo, não por ele ser um personagem que daria um ótimo paciente para psicólogos com tanto conflito que vive na sua vida normal ou na vida de super herói. Mas a semelhança é na facilidade e rapidez que o “homem aranha” consegue pular de um prédio para outro.

E é dessa maneira que vivem muitas pessoas nas igrejas nos dias de hoje. Pessoas que tem a rapidez e a extrema facilidade de pular de igreja em igreja, pessoas que não conseguem plantar raiz num lugar, criar laços e formar uma unidade. Porque sempre que suas vontades são contrariadas logo fazem biquinho e procuram um novo prédio para jogar suas teias, ai você pensa que ali eles vão criar raiz de comunhão, mas quando levam a primeira pisada no calo suas teias já estão direcionadas para outro alvo. Assim elas vão tendo uma vida cristã de “crente aranha” e vão se tornando pessoas sem alicerce e conteúdo nenhum.

Sabemos que grande parte desta culpa é da maioria das igrejas de hoje que parecem mais um Mcdonalds do que um lugar de ensino e comunhão e com isso se forma “crente aranha” em todo lugar.

Autor: Rodrigo Almeida Related Posts with Thumbnails
4 Responses
  1. Anônimo Says:

    Paz do Senhor irmão!
    Obrigado pelo comentário! Deus abenço-e o seu trabalho no blog, já estou a seguir...
    Dê tbm uma visita no meu blog...

    http://sitedapaz.blogspot.com


  2. Antonio Carlos Gouveia Says:

    Olá Rodrigo,
    Já visitei seu blog. Li o post do "crente-aranha" e concordo com o disse. Afinal esse fenômeno não é culpa só das pessoas, as denominações também tem culpa.
    Vou seguir seu blog não só pelo convite, mas realmente gostei do que vi e li!!
    Fique com Deus!


  3. nelilson resende borba Says:

    a paz de nosso senhor Jesus Cristo!!!!

    Muito interessante seu blog, estou seguindo, espero que goste tb do meu blog tb e possa seguir tb. que aqui comece uma bela amizade no Senhor Jesus!!!

    se quiser siga-nos, visite - nos ore e nos ajude a divulgar...

    http://escoladominicalbetel.blogspot.com


  4. Unknown Says:

    Pr.Rodrigo,
    Fiquei muito feliz de ler seu texto, deu para visualizar a visão que vc Pr Rodrigo, tem pela igreja, olha continue escrevendo, pois vc é um canal de DEUS para abençoar muitas vidas, inclusive a minha e de minha esposa.
    Eu acredito em vc.
    abços
    Léo