A Palavra Com Arte
24 de Maio/Segunda Feira

Eu buscava nos outros uma segurança impossível de achar, pois só a encontraria em Deus. Foi preciso muita luta, muito caminho entre medo, lágrima e solidão, até encontrá-la. Mas foi justamente na fraqueza que me tornei forte! Inútil procurar segurança fora de Deus. É em Deus, e dentro de nós que ela se esconde. Um dia eu a descobri em pedaços de mim, arrancados de minha melhor parte. A partir daí tudo começou a mudar. Embora sentisse falta de certas presenças caras, estava fortalecida. Em lugar de buscar paixão e devoção, passei a procurar contato nos pontos afins, entre mim e outras pessoas; ou dádiva, naqueles aspectos nos quais elas eram fortes e eu fraca — e vice-versa. Dessa maneira descobri uma forma maravilhosa de enriquecer-me e enriquecer outros.

Hoje só acredito em ligações reais, conquistadas mediante contatos verdadeiros, não imaginários; não fruto de fugaz delírio e emoção. Desisti da paixão que cega, do amor pelo amor, da amizade pela amizade. Passei a acreditar ser difícil amar alguém pelo fator atração simplesmente; as afeições precisavam ter um mínimo de troca: talvez a fraqueza pela força, a tristeza pela alegria, a abulia e a indiferença pelo interesse e o entusiasmo; a frouxidão e a lassidão pela esperança e o vigor. Com a troca eu me enriqueceria; e enriqueceria outros. Ao dar eu me abasteceria, generosamente! As janelas do céu se abririam para mim, como está prometido em Malaquias.

Pobres dos que vivem uma existência encaramujada, fechada, entregue a si mesma, sem osmose, sem presente, sem amor, sem crescimento! Vão morrendo em lenta apatia, pobreza e solidão.

Vida é encontro; é descoberta; é comunhão! Comunhão descosida, dadivosa, solta, exuberante!

Dedicado à minha filha Susana

Autor: Allinges Mafra é autora do livro "Vida e poesia em Davi e Jó", entre outros


Fonte: http://www.ultimato.com.br Related Posts with Thumbnails
0 Responses