Saindo da Bat-Caverna
06 de Julho/Terça Feira

Bat-Caverna esta localizada em uma gruta abaixo dos alicerces da Mansão Wayne. Quando Bruce Wayne era criança ele caiu nessa caverna no qual era um ninho de morcegos. Quando se tornou Batman, Bruce transformou-na em Bat-Caverna, o lugar do seu mundo particular onde vive sua realidade mentirosa de Batman, fugindo assim das realidades da vida.

I Reis 19; 9 e 10
E ali entrou numa caverna e passou ali à noite; e eis que a palavra do SENHOR veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias?
E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo SENHOR Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para me tirarem.


Elias tinha acabado de ser ameaçado de morte pela Rainha Jezabel, por ter envergonhado e matado os profetas de baal no Monte Carmelo. Assim que descobre da ameaça de morte Elias começa uma fuga que termina em uma caverna onde ele se esconde tentando também fugir da realidade e dos problemas como Bruce Wayne (Batman).

Temos vivido guerras, tristezas, vazios na alma, dias de morte e perseguições e para fugir de todos estes problemas muitos de nos tem se escondido dentro de cavernas espirituais, fugindo da realidade da vida e vivendo dentro da caverna esperando somente a morte.

E dentro da caverna as coisas só pioram porque a caverna:

1- Nos Gera Mas Medo:
Dentro de cavernas a uma geração medrosa, medo dos problemas, do diabo, das lutas.

2- Nos Gera Solidão:
Achamos que ninguém nos ouve, que ninguém nos escuta, que não somos queridos, olhamos para o lado vemos milhares de pessoas, mas parece que estamos totalmente sós.

3-Nos gera Tristeza:
A caverna é lugar de tristeza, quantas pessoas tem vivido amarguradas, triste, cabisbaixas e andando como derrotadas.

4-Nos Tapa Visão.
Os nossos objetivos, sonhos, desejos, são tapados pelas paredes da bat-caverna.

Elias estava assim, vivendo assim dentro da caverna sofrendo desta maneira atormentado, triste, com medo, achando se só, talvez você esteja se sentindo assim aprisionado escondido dentro de uma caverna como Elias estava.

Mas o segredo é que Deus está conosco em meio à dor dentro da caverna, e ele nos da uma palavra de ordem saia da caverna enfrente seus problemas pos eu sou a sua força.

Quando por qualquer circunstância nos encontrarmos dentro da nossa bat-caverna diferente do batman possamos enfrentar as lutas e realidades da vida, sabendo que o nosso Deus é a nossa fortaleza e certeza de vitória.

I Reis 19; 11 (parte a)
E Deus disse a Elias: Sai da caverna, e põe-te neste monte perante o SENHOR.


Autor: Rodrigo Almeida


Faça um blogueiro feliz comente Related Posts with Thumbnails
5 Responses
  1. Ótimo texto, continuo sendo edificado a cada dia...paz


  2. IMPRESSIONANTE MEDITAÇÃO!
    É BEM REAL NA NOSSA VIDA!
    GOSTEI MUITO


  3. Linda Miranda Says:

    Já estou seguindo seu blog.. Que Deus continue honrando seu ministério, fique na paz. lindaroosevelt.blogspot.com
    mirandaprincesa.blogspot.com


  4. Nanci Fonseca dos Reis Says:

    Amado Pastor, a Paz de Cristo!
    Fiquei feliz em visitar seu blog e descobrir qo pastor é uma pessoa sensível e também apaixonada por arte. Sou escritora e poeta, além de farmacêutica, ofício que o Senhor me destinou ao longo destes anos, através do qual pude sustentar a minha família. Sou uma mulher feliz, amo minha família, meu paizinho, meus filhos , meu esposo, que também é Pastor. Pregar a Palavra do Senhpor é o q nos Restaura! Visite meus blogs ministeriofemininonelma e olharrevelado.blogspot.com ( blog de poesias e músicas). Boa noite e que o Espírito Santo possa te surpreender!


  5. Márcia Morais Says:

    Paz irmão! que Deus te abençoe! gostei muito do seu blog viu, parabés só Jesus revela talentos assim! visite meu blog e seja seguidor tambem!