Judas, o homem que nunca soube o que era conhecer
06 de Julho/Terça Feira

"Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade" (João 4:24).

Eu fico pensando às vezes como Judas era. Qual a sua aparência, como agia, quem eram seus amigos.

Acho que pintei em minha mente um retrato dele. Sempre o imaginei como um homem magro, de olhos redondos e negros, astucioso, vil; com barba pontuda e tudo. Minha idéia o mostrava distanciando dos outros apóstolos. Sem amigos. Remoto. Ele era sem dúvida desonesto e traiçoeiro. Provavelmente produto de um lar destruído. Um delinqüente juvenil na adolescência.

Fico porém me perguntando se isso é mesmo verdade. Não temos qualquer evidência (salvo o silêncio de Judas), sugerindo seu isolamento. Há pouca razão para crer que fosse desonesto. De fato, ele cuidava da tesouraria. Ninguém poria um ladrão para tomar conta do dinheiro. Na última ceia, quando Jesus disse que seu traidor estava sentado' à mesa, não vemos os apóstolos se voltarem imediatamente para Judas como o culpado lógico.

Penso que julgamos Judas erroneamente. Ele talvez fosse o oposto disso tudo. Em lugar de astucioso e magro, quem sabe era robusto e jovial. Em vez de calado e introvertido, poderia ter sido falante e bem-intencionado. Não sei.

Mas, apesar de tudo que não sabemos sobre Judas, de uma coisa temos certeza: ele não tinha um relacionamento com o Mestre.

Ele viu Jesus, mas não o conheceu. Ele ouviu Jesus, mas não compreendeu. Tinha religião, mas não comunhão.

Ao rodear a mesa no cenáculo, Satanás procurava um tipo especial de homem para trair o Senhor. Precisava de um homem que tivesse visto Jesus, mas não o conhecesse.De alguém que soubesse dos atos de Jesus, mas não atentasse na sua missão. Judas era esse homem. Ele conhecia o império, mas jamais conheceu o Homem.

Aprendemos esta lição eterna do traidor. As melhores armas de destruição de Satanás não estão fora, mas dentro da igreja. Nenhuma igreja morrerá por causa da imoralidade em Hollywood ou da corrupção em Brasília. Mas morrerá corroída por dentro, por aqueles que levam o nome de Jesus, e nunca o conheceram.

Judas levava o manto da religião, mas jamais conheceu o coração de Cristo. façamos disso o nosso objetivo: conhecer... profundamente.

Autor: Max Lucado

Fonte: Texto extraído do site www.ministeriodafe.com.br. Usado com permissão de Max Lucado.


Faça um blogueiro feliz comente Related Posts with Thumbnails
1 Response
  1. Bom texto, mas penso e isso é bem pessoal, que na verdade tenho comigo que nenhum dos discípulos conhecia Jesus "profundamente", olhe para Pedro, Jesus disse para ele que quando se convertesse era para ele ensinar os seus irmãos, fora a espadada que rancou a orelha de Malco, olhe para Tomé, que desacreditou na ressurreição de Cristo, olhe para os discipulos que discutiam que ficaria ao lado de Jesus...talves nenhum deles entenderam o propósito de Cristo, e talves nem nós ainda entendemos e esse é o meu maior medo. As lutas para quem tem o maior templo, para quem faz mais milagres, para quem tem mais poder financeiro, e isso conta também para aqueles que não defendem a Tel da prosperidade, quando ficam se debatendo para ver quem tem a melhor pregação, que expõem melhor o texto com mais profundidade e uma retórica que conquista. Sei lá, será que estamos enganados a respeito de Cristo?
    Será que todos somos o espelho de Judas?
    Paz