Crianças africanas são evangelizadas durante a Copa.
22 de Julho/Quinta Feira

A Copa do Mundo não serve apenas para saber qual a melhor seleção, muitos utilizam esse espaço para evangelizar. Esse é o caso da Formerly Sociedade Bíblica Internacional que aproveitou momento para chegar até as crianças africanas através do esporte. Desde abril, o ministério oferece bolas de futebol para as crianças.


O vice-presidente do grupo, Benn Omollo, disse que a distribuição de bolas é apenas o começo. “Estamos em parceria com Ubabalo e África. O programa, atua no treinamento dos técnicos, que tornam-se mentores, eles ensinar sobre Cristo as crianças”, afirma.

Benn Omollo disse que para reunir as crianças, basta caminhar com uma bola nas mãos ou chutá-la que elas veem até eles. “Cada treinador cria equipes com 12 a 20 crianças em cada. Em seguida, os mentores ensinam as crianças como participar em torneios com outras equipes”.

Através desta parceria com Ubabalo e África, a Formerly Sociedade Bíblica Internacional quer chegar a mil crianças desfavorecidas e também aproveitar a oportunidade para compartilhar o amor de Cristo. A Formerly também estende a mão para outras 14 mil crianças na Gâmbia, Quénia, Libéria, Senegal, Serra Leoa e África do Sul com seu ministério relacionado ao futebol.

O ministério sabe que uma vez que as crianças estão concentradas no jogo com amor, elas podem ser introduzidas para Aquele que pode curar e proteger o coração. “Você tem um público cativo que está disposto a ouvir o Evangelho”, disse Omollo.

Os planos da Sociedade Bíblica Internacional é continuar o trabalho até agosto ou setembro, pois o interesse pelo futebol dura algum tempo depois da Copa do Mundo. “Na África do Sul, os jovens moradores de áreas rurais pobres estão se reunindo para jogar futebol, para conhecer as Sagradas Escrituras e conhecer os programas de prevenção à Aids”, conclui.

Fonte? CPADNews / Gospel+

Gnotícias


Faça um blogueiro feliz comente Related Posts with Thumbnails
0 Responses