Astronauta cristão experimentou as palavras de Jó (42:5)
27 de Julho/Terça Feira

“Quando se vê a Terra em órbita através da janela de uma nave espacial pela primeira vez – e, talvez, cada vez mais – é normal ficar impressionado com a realidade (óbvia) de que a Terra é uma esfera na imensidão do espaço,” continua ele. “Uma coisa é saber isso academicamente, outra bem diferente é vê-lo. Deus realmente suspende a Terra sobre o nada!”

O antigo povo do Levante – atualmente Síria, Jordânia, Israel e territórios palestinianos – acreditavam que os seus deuses viviam numa montanha enorme, no norte. Os cananeus chamavam-na Monte Zafom, e para eles, representava o céu.

Mil anos mais tarde, o autor de Jó referiu-se à montanha Cananita como uma forma de explicar a criação do Deus do cosmo.

“Ele estende Zafom sobre o vazio”, explica Job, “suspende a terra sobre o nada”.

A imagem de Jó, muitas vezes percorria a mente do Coronel Jeffrey Williams, quando ele olhava para a Terra durante duas missões à Estação Espacial Internacional.

Qualquer viajante espacial que tenha visto a Terra em órbita entende perfeitamente “as palavras de Jó, escreve Williams no seu novo livro de fotografias “A obra das Suas mãos: Uma Visão da Criação de Deus a partir do espaço.”

Williams, com 52 anos de idade, e a sua esposa Anna-Marie, visitaram St. Louis na passada quinta-feira para o lançamento do seu livro, que foi publicado pela Concordia Publishing House, sediada em St. Louis.

Williams tornou-se astronauta em 1996 e voou no space shuttle – uma missão de 10 dias – em 2000. Em 2006, ele foi membro da Expedição 13 à Estação Espacial Internacional, onde viveu durante seis meses com o cosmonauta russo Pavel Vinogradov. Ele só regressou em Março de outro longa estadia na estação espacial. Os seus 362 dias (no total) no espaço colocam-no a pouco mais de duas semanas do recorde.

A estação espacial dá a volta à Terra em cada 90 minutos, e em cada órbita, a Terra roda 22 graus. Isso proporciona aos moradores da estação espacial uma visão diferente em cada viagem que fazem ao redor do globo.

Williams orbitou a Terra mais de 2.800 vezes na Expedição 13, apanhando 16 nasceres do sol e 16 pores-do-sol em cada 24 horas. O astronauta levou sua câmara fotográfica e tirou mais fotos do espaço do que qualquer astronauta da história.

Um sentimento típico – descrita por muitos astronautas – ao olhar para a Terra do espaço é que é uma insignificância, mesmo insignificância.

“Não partilho dessa perspectiva”, disse Williams, “Para mim foi muito humilhante – um sentimento de significado humilhante.”

Williams cresceu numa chácara em Wisconsin, onde a Igreja era parte da sua vida, disse ele, mas ele e Anna-Marie realmente “ganhámos a nossa fé em Cristo”, em 1987, após uma crise no seu casamento. Essa fé deu a Williams uma plataforma única para observar a Terra, suspensa sobre o nada. Apesar da vastidão do universo que Williams experientou, especialmente durante dois passeios espaciais, ele disse que a sua fé lhe ensina que Deus considera os seres humanos especiais, não pequenos.

“O Cristianismo é sobre o que Deus fez por nós através da nossa fé n’Ele”, disse Williams. “Para ele, somos extremamente significativos”.

Anna-Marie disse que ela também era capaz de se ligar espiritualmente à imensidão do universo através das caminhadas do seu marido no espaço.

“Lembro-me de reconhecer que ele estava sobre o nada que Deus criou”, disse ela. “E que ele poderia simplesmente olhar em redor por um minuto e sentir realmente esse vazio referido na Bíblia.”

Durante as missões de Williams, marido e mulher, ocasionalmente, oraram juntos, pelo telefone, ela na em terra, no Texas, e ele a 360 quilómetros acima.

O seu livro documenta a paz na mente de um astronauta muitas vezes no meio de um duelo entre os campos da fé e da ciência.

“A boa ciência e a Bíblia são consistentes”, disse Williams. “Eu não vejo nenhum conflito ali.”

Foi esta a mensagem que Williams transmitiu às dezenas de jovens que o escutavam em St. Louis.

Apesar da sua posição única – como astronauta e como Cristão – Williams disse que ele sabe que não tem mais conhecimento do que outrem. “Nós chegamos ao conhecimento de Deus através das Escrituras.”


Com informações da Assembleia.org / Igreja em Quinta do Conde / O Galileo

Faça um blogueiro feliz comente Related Posts with Thumbnails
3 Responses
  1. Darivan Castro Says:

    Olá, amado irmão!

    Grato pelo convite e pelas palavras de apreço!

    Muito boas as suas postagens! Logo mais estarei me inscrevendo como seguidor de seu blog!

    Em Cristo,


  2. cantora julliany moura Says:

    olá amado. ja estou seguindo o seu blog..
    aquo esta o meu blog http://www.cantorajullianymoura.blogspot.com/
    pode visitar e se tornar seguidor... ficarei muito feliz com sua visita.. pode tbeim deixar seu comentário!


  3. IGREJA PENTECOSTAL DE NOVA VIDA Says:

    Paz, estou seguindo o seu blog, deixo o nosso aqui para que psosamos juntos anunciar o evangelgo de Cristo. www.ipnvscamara.blogspot.com