Jogando a Sorte com Dados
08 de Junho/Terça Feira

Este final de semana aconteceu algo que nos últimos anos tem acontecido com freqüência na minha cidade, mas nunca fez nenhuma diferença na minha vida ate este ano, um show da cantora Ivete Sangalo. É a terceira vez que ela vem na cidade em um intervalo de cinco anos e olha que a minha cidade é pequena tem, mas ou menos uns 300 mil habitantes. Mas não sei se por política ou por grandes patrocínios ela sempre aparece por aqui tirando toda tranqüilidade da cidade. Gerando enormes engarrafamentos desde cedo, ônibus de excursões de varias cidades vizinhas, um tumulto gigantesco de pessoas e isso tudo fora brigas e bebedeiras.

Mas como disse isso nunca me incomodou muito a não ser pela tristeza de ver tantos jovens perdendo a vida se jogando nos prazeres de um show erotizado, com musicas regadas por letras de duplo sentido e enquanto tudo isso acontece à igreja que se diz de Cristo fica trancada em quatro paredes sem ao menos lembrar que essas pessoas existem e carece do amor de Jesus Cristo. Mas isso já é assunto para um outro post.

Enfim o que aconteceu desta vez que mexeu tanto comigo foi à quantidade de jovens membros de igrejas a irem no show, jovens com ministérios e cargos dentro da igreja alguns trocaram o culto da sua igreja para ir ao show. E foi isso que trouxe uma tristeza maior ao meu coração e me fez lembrar dos jogos de tabuleiros em que a sua sorte esta lançada aos dados. Porque estes jovens tem posto a salvação de suas vidas com a sorte daquilo que lhes é oferecido, se a igreja tem uma grande oferta para mim hoje com um culto em que as minhas emoções serão afloradas estou lá, mas se o mundo me oferece também um dia de emoções afloradas ela que eu vou estar. São pessoas vivendo a vida por emoções e não por convicções e nem conversão.

Ouvi o poeta João Alexandre dizer que “Hoje temos vivido um evangelho de uma largura enorme mais com uma profundidade de um centímetro”.E isto se provou verdade, mas uma vez aqui na minha cidade. Pessoas que não conhecem nem um pouco do evangelho verdadeiro que Cristo nos apresentou. Um evangelho de renuncias, de vida, de amor, de paz de integridade, de espírito forte um evangelho de conversão. Não um evangelho de emoções momentâneas somente de um período de louvor alucinante ou algumas festas cristãs especiais que pode ser trocado simplesmente por um outro show do mundo mais bem produzido.


Que nós como igreja de cristo possamos orar por estes jovens de todas as cidades que tem jogado com a sorte suas vidas e nos posicionar em falar da verdadeira palavra de Deus ensinando a todos a firmarem os seus pés na rocha que é Cristo. Para que não se tenha uma geração morna guiada por emoções mais sim a geração dos verdadeiros filhos de Deus que manejam bem a sua palavra e nela tem suas convicções de vida.

"Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca Ap. 3:16”

Autor: Rodrigo Almeida

Faça um blogueiro feliz comente Related Posts with Thumbnails
2 Responses
  1. Graça e PAZ, meu irmão.
    Extremamente oportuna e atualíssima a postagem. Nossos jovens precisam acordar para esse assunto urgentemente.
    Muito bom seu blog!Já estou seguindo, e te convido a também olhar o meu blog http://calebe-odemolidordegigantes.blogspot.com.

    Dálton


  2. Marco Jacoe Says:

    graça e paz, já me fiz um seguidor de vosso blog que gostei muito, que Deus continue lhe abençoando e lhe fortalecendo em vosso ministério, será um prazer receber vossa visita em meu blog e poder te-lo como um seguidor, fique na paz. /pastormarcojacoe.blogspot.com/