Da raça infame para a raça eleita
11 de Junho/Sexta Feira

A que raça você pertence ? Deixe de lado a classificação original de raça branca (europeus), raça negra (africanos) e raça amarela (asiáticos). Esqueça também a classificação mais ampla, que inclui as raças africana, ameríndia, asiática, australiana, européia, indiana, melanésia, micronésia e polinésia. O caso agora é outro. Muito mais sério. Muito mais solene. O que interessa é o grupo a que você pertence sob a perspectiva do relacionamento com Deus.

Se você se der ao trabalho de localizar a palavra raça nas Escrituras Sagradas, você encontrará as expressões: raça infame (Jó 30.8), raça malvada (Jr 8.3) e “raça de víboras” (Mt 3.7, 12.34 e 23.33). Esta última foi usada por João Batista e por Jesus, sempre dirigida às pessoas fingidas.

Mas há outra “raça” mencionada na Bíblia, bem mais amena. Chama-se raça eleita e aparece numa das Cartas de Pedro: “Vós sois raça eleita” (1 Pe 2.9). A raça eleita é aquela que congrega os egressos da raça infame, da raça malvada e da raça de víboras. Eles formam o “povo de propriedade exclusiva de Deus” e têm o compromisso específico de proclamar as virtudes de Jesus Cristo, que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz!

Fonte: http://www.ultimato.com.br


Faça um blogueiro feliz comente Related Posts with Thumbnails
0 Responses