Se Equilibrar Financeiramente. Mas e Minha Alma?
Não sei o que passa na cabeça dessses líderes.




“Buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus
e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dado por acréscimo”

O Evangelho todo é uma revolução. Não existe palavra de Cristo que se assemelhe as palavras dos homens. Veja: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo”.

A primeira preocupação do ser humano, em geral, é a busca ansiosa daquilo que é necessário para dar segurança à própria existência. Talvez isto aconteça também com você. Pois bem, Jesus coloca você diante do modo como ele vê a realidade e lhe propõe o seu modo característico de agir. Ele pede um comportamento que difere totalmente do usual e que não deve ser adotado apenas uma vez, mas sempre. É o seguinte: procurar em primeiro o Reino de Deus.

Quando você orientar todo o seu próprio ser para Deus e fizer de tudo para que ele reine dentro você e nos outros (ou seja, governe a sua vida conforme as leis que ele estabeleceu) o Pai lhe dará aquilo de que você precisa a cada dia.

Se, no entanto, você se preocupar antes de tudo consigo mesmo, acabará cuidando principalmente das coisas deste mundo, tornando-se vítima delas.

Você terminará considerando os bens desta terra como o seu problema de fato, o objetivo de todos os seus esforços. E nascerá no seu íntimo a grave tentação de contar unicamente com as suas forças, e de prescindir de Deus.

Chiara Lubich Related Posts with Thumbnails
1 Response
  1. Quando os lideres Deverian rever a questão dos nossos chamados "sofistas" pregadores que aparecem em nosso meio induzindo o povo a crer numa "prosperidade" inrresponsavel.Não buscam mais o reino de Deus; mais as bençãos do reino!