Castelos de Areia ou Uma Bela Habitação na Rocha Eterna?


Mateus 7; 24 ao 27.
24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelha-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; 25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. 26 E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compara-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; 27 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.


“Embora todas as culturas e sistemas religiosos falem sobre Deus, a Bíblia apresenta um quadro mais convincente, de um Deus que deseja estar perto de Sua criação. Ele procurou Suas criaturas no jardim após elas terem caído. Estava disposto a descer do Céu para aliviá-las da miséria trazida pelas opressivas ordens do faraó (Êxodo 3:8); e mais tarde, pediu-lhes que Lhe construíssem uma casa para que pudesse habitar "no meio deles" (Êxodo 25:8). Como se isso não fosse suficiente, Deus preparou um corpo para Si mesmo (Hebreus 10:5), e viveu entre os homens como homem. Tornou-se o Filho de Deus encarnado.

Mas, por mais perto que Deus tenha chegado de nós através de jardins e santuários, e mesmo tendo estado tão perto quando veio a nós por meio de Cristo, Ele anseia estar ainda mais perto. Não Se contenta em estar perto de nós – quer estar dentro de nós!

Eu pedirei ao Pai, e Ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre. O mundo não pode receber esse Espírito porque não O pode ver, nem conhecer. Mas vocês O conhecem porque Ele está com vocês e viverá em vocês. João 14:16 e 17.”Fonte: Bibllía On-line

Deus quer estar perto de seus filhos, habitar em cada um de nos, mas para isso precisamos construir a nossa vida sua casa em um lugar seguro. O texto inicial Jesus esta falando sobre a construção de duas casas, vou comparar a construção da casa com a nossa vida.

Primeiro quero falar sobre à casa construída na areia, onde Jesus diz que um homem insensato construiu sua casa na areia e veio a chuva, alagamento e os ventos e ela não resistiu por esta com suas bases insólitas e fracas por ser construída na areia, semelhante a ele em nossos dias pessoas tem construído a base de suas vidas em coisas tão frágeis como areia, suas vidas são fundadas em dinheiro, fama, família, sucesso tendo assim bases tão frágeis que quando as adversidades da vida vão ao seu encontro seus castelos são destruídos pelos problemas, seus mundos se desabam e ficam sem chão, sua fama, seu dinheiro, sua posição não consegue sustentar seus belos castelos de areia.

Mas Jesus ensina que o outro homem que faz sua casa na rocha tem as mesmas dificuldades, vem contra sua casa à chuva, alagamento e os ventos, mas o resultado é diferente pos sua casa continua intacta e firme pos estava construída na rocha, e semelhante a este homem a também pessoas que fincaram as bases de suas vidas na rocha, o salmista diz no salmo 118 22 e 23 assim “22A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina. 23 Da parte do Senhor se fez isto; maravilhoso é aos nossos olhos”.Jesus nos evangelhos diz que ele é esta pedra. E é nesta rocha chamada Jesus que pessoas tem edificado suas vidas, quando a nossa vida esta edificada na pedra que é Jesus as dificuldades da vida vem e diferente daquele que edifica suas vidas em coisas humanas e perece, permanecemos firmes mesmo que a dificuldade seja insuportável para nossas forças estamos edificados na rocha que é Jesus e ele é inabalável. E ate mesmo quando a morte vem àquele que edificou sua vida na rocha que é Cristo sabe que ele já venceu a morte, nos dando assim um passaporte de vitória sobre ela.

Que as estruturas de nossas vidas estejam firmadas em Cristo para que o Espírito Santo de Deus possa fazer delas sua casa.

Autor: Pastor Rodrigo Almeida


Fonte: Aprendendo em Sarepta Related Posts with Thumbnails
1 Response
  1. Graça e paz!
    Amado irmão em Cristo.Realmente,como o seu
    texto bem expressa,apesar de alguns cristãos
    hoje em dia afirmare que o crente não sofre nem tem problemas, somos batidoos por inúmeras
    tempestades. Mas somos vencedores porque estamos na Rocha.
    Toda glória ao nosso Deus!