Dilma Roussef Pescando "Votos Apostólicos"


A ministra da casa civil Dilma Rousseff Já começou a caça dos votos no meio católico e evangélico reunindo-se com os lideres pop star das respectivas religiões


06/12/2008 - evento na Canção Nova
Do site Canção Nova:


Nesta tarde, autoridades como a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o chefe de Gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, marcaram presença na Santa Missa celebrada pelo fundador da comunidade, Monsenhor Jonas Abib. [...]
Reconhecendo a representatividade da Canção Nova para o Brasil, a ministra afirmou: "Somos um governo obviamente laico, mas que reconhece as manifestações religiosas que tem imenso compromisso com uma nova família, nova forma de viver o mundo neste momento em que a gente vê as famílias tão sem rumo". E acrescentou: "Eu acredito que num mundo em que há tanta desigualdade, tanto sofrimento, o fato de pessoas se reunirem para ajudar os outros é algo absolutamente fantástico para o país".
Dilma Rousseff destacou que "pensamentos elevados com relação às coisas terrenas não bastam para o ser humano". "Eu acredito que as pessoas tem que ter razões acima de seus interesses. É impossível a pessoa viver só na materialidade, do que interessa, do que me beneficia e do que eu ganho. Acho que a Canção Nova trás isso, essa visão espiritual de que eu posso ajudar o meu próximo", disse. [...]
Após o momento de Ação de Graças, a ministra Dilma Roussef saudou todos os peregrinos. Ao final da Celebração, o missionário Dunga, conduziu um momento de oração pelas autoridades brasileiras.



05/03/2009 - Padre Marcelo Rossi
Da Folha:


A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) participou nesta quinta-feira da missa comandada pelo padre Marcelo Rossi, no Santuário do Terço Bizantino, na zona sul de São Paulo. A cerimônia de hoje --missa da cura e libertação--- deixou o santuário, que tem capacidade para 20 mil pessoas, quase lotado.[...]
Durante a cerimônia, a ministra foi saudada pelo bispo Dom Fernando Figueiredo, que a convidou para fazer a primeira leitura. "Põe em meus lábios um discurso atraente, quando eu estiver diante do leão, e muda o seu coração para que odeie aquele que nos ataca, para que este pereça com todos os seus cúmplices", dizia um trecho do versículo lido por Dilma no altar.
Antes do fim da missa, padre Marcelo provocou os fiéis dizendo que faltou jogar água-benta na ministra. Dom Fernando gostou da brincadeira e perguntou para os presentes: "Jogo ou não jogo água na ministra?". Em seguida, um sonoro sim pediu para que a ministra fosse abençoada pelo religioso.



30/05/2009 - São João e Missa de Libertação
Do Estadão:

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, vai aproveitar uma comemoração sob medida para candidatos, com direito a forró, quentão e pipoca, para intensificar o contato com eleitores do Nordeste. Convidada pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, Dilma participará, na noite deste sábado, da abertura da festa de São João em Caruaru, a mais tradicional da região.
Depois de assistir à folia pernambucana, a pré-candidata do PT à Presidência da República quer rezar com fiéis - amanhã à tarde ela deverá comparecer ao encerramento da semana de Pentecostes, em Taguatinga, cidade-satélite de Brasília. Foi o senador Gim Argello (PTB-DF) que a convidou para assistir à Missa da Cura e Libertação. [...]
A visita da pré-candidata do PT a igrejas faz parte de estratégia definida pelo comando de sua campanha para que ela se aproxime de movimentos populares e religiosos. Pesquisa encomendada pelo PT ao Instituto Vox Populi mostrou que Dilma precisa popularizar sua candidatura e conquistar o público feminino. Hoje, o maior índice de intenção de voto na ministra está no segmento formado por eleitores do sexo masculino, com renda mais elevada e escolaridade mais alta.



13/08/2009 - com os presbiterianos
Segundo a Folha:


A bênção foi dada na Catedral Presbiteriana do Rio pelo presidente da igreja no Brasil, reverendo Roberto Brasileiro da Silva. "Abençoa a ministra da Casa Civil, que tem um papel fundamental no PAC e em outras obras". Dilma e o vice, José Alencar, que também foi abençoado, lutam contra o câncer. Lula defendeu que, embora o Estado seja laico, trabalhe mais "com instituições religiosas para o bem comum".



03/09/2009 - benção de Estevam Hernandes
No Estadão:

Em um movimento de aproximação com o eleitorado evangélico, a ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, recebeu hoje líderes de várias igrejas, que participaram da cerimônia de sanção da lei que cria o dia nacional da marcha evangélica.
Entre os presentes, o casal Estevam e Sônia Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, que retornou ao Brasil há um mês dos Estados Unidos após cumprir pena por não declarar US$ 56 mil ao entrar naquele país.
Antes do início da cerimônia, Estevam Hernandes fez questão de puxar uma oração pela saúde da ministra Dilma, que hoje deu entrevista dizendo que está curada do câncer linfático. Dilma é a candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência em 2010.
"Oramos por ela, pela família dela e pela saúde dela", disse Estevam ao deixar a sala de cerimônias do CCBB, atual sede do governo.



Fonte:http://nanieateologia.blogspot.com Related Posts with Thumbnails
1 Response
  1. Danilo Says:

    Pastor Rodrigo!

    Esta rodinha ai emcima tá um negócio complicado, viu...

    Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

    Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/