Música Cristã de Alta Qualidade 3
Banda Quatro Por Um



Em 2003, amigos com a mesma ideologia se uniram e gravaram um CD... Bem, esse mote parece clichê, e provavelmente você já ouviu essa história em algum lugar. Mas, por mais que pareça, não é o principal fato na formação da Banda QUATRO POR UM. Na época, Emerson Pinheiro (teclados e vocal), Marcus Salles (baixo e vocal), Valmir Bessa (bateria e percussão) e Duda Andrade (guitarra, violão e vocal) queriam muito mais do que tocar e cantar juntos: conduzir jovens e adolescentes a um compromisso sincero com Deus. E nada melhor que mostrar isso através do louvor e da adoração.


Os quatro rapazes já eram músicos profissionais há algum tempo. E conhecidos no mercado gospel por participação em CDs de vários cantores. Emerson Pinheiro, inclusive, como produtor musical e arranjador (assina sempre os trabalho de Fernanda Brum, sua esposa, como também do Voices). Por isso, estarem juntos não foi algo tão fácil, nem uma decisão tão simples, assim. Eles tiveram de abrir mão de alguns compromissos para dar inicio a este ministério em comum. Entrar em rotina de ensaios e apresentações fez com que muita coisa na agenda dos músicos fosse mudada. Em 2006, incluisve, devido aos muito compromissos, Emerson decidiu deixar a banda.

Na produção musical, todos os componentes do QUATRO POR UM deram sua cota de participação. Tanto que não há um nome específico assumindo a tarefa. E essa filosofia democrática se mantém em todo o desenvolvimento do trabalho. E o que poderia ser um problema se torna uma aliada: a experiência musical de cada um. Ah... o som do grupo? Vamos lá... o estilo é pop, com guitarras e violões nos lugares certos; uma bateria dinâmica, mas sem exageros; teclados versáteis; e a interpretação de Marcus Salles.



Discografia:
Quatro por Um

De Volta a Inocencia

Um Chamado

Enquanto Houver Fôlego

Hoje
Related Posts with Thumbnails
0 Responses