Aprendendo na Cova
Nunca se ouviu e nem se viu tantas crises como a desses últimos tempos, crise na saúde com a gripe suína que assustou a todos fazendo milhares e milhares de vitimas em varias nações deixando o mundo em um grande alerta, a crise financeira mundial abalando a economia de paises potentes como os Estados Unidos e a emergente China, no Brasil uma crise política com escândalos na presidência do senado trazendo um desconforto para o governo. E alem dessas crises globais vivemos com as nossas crises pessoais que uma hora ou outra se apresenta em nosso caminho sempre trazendo a pergunta. Como cristão o que fazer em meio à crise?
A Bíblia nos conta que Daniel vivia uma das melhores fases de sua vida era um dos três principais do Rei Dario que governava os medos, era querido pelo rei sendo um dos seus homens de confiança, isso acaba gerando ciúmes em seus amigos que armam contra ele uma cilada, proibindo a todos no reino que quem clamasse ou buscasse a outro Deus sem ser ao Rei Dario deveria ser jogado a cova dos leões, então assim a crise começa na vida de Daniel sendo perseguido pela sua fé em Deus.

Ele nos ensina que a primeira coisa que como cristãos devemos fazer na crise e dobrar os joelhos e usar nossa maior arma a oração, em segundo nos ensina agradecer pela crise porque Deus e Senhor de todas as coisas e em terceiro crer que o sobrenatural de Deus vai acontecer na crise.
Daniel por orar a Deus é punido com a pena de ir para cova dos leões e ai vem a maior lição desta historia, ele é jogado na cova dos leões, e pela manhã o Rei Dario vai a cova ver o que aconteceu, e Daniel esta vivo, porque Deus enviou um anjo fechando a boca dos leões, o maior segredo é saber que no tempo da crise Deus esta conosco.
Alguns meses atrás perdi minha filha de oito meses e meio no ventre da minha esposa, o tempo para, o seu chão acaba, tudo perde por um tempo o sentido o mundo colorido fica preto e branco, mas é ai que você vê que Deus te sustenta dentro da cova, na ameaça de morte em meio à crise eu vi que Deus estava comigo me guardando na dor.

O maior segredo para o cristão na crise e saber que Deus esta com você, cuidando de você e pela manha como Daniel você vai poder contemplar o sobrenatural de Deus ao final da sua crise.
Autor: Pastor Rodrigo Almeida
Related Posts with Thumbnails
1 Response
  1. Unknown Says:

    Paz,,, rodrigo... é na crize que vemos o agir de nosso Deus mais perto..
    http://almirdionisio.blogspot.com