3 Reais por Uma Caixa de Bis

Peripécias
Tábata Mori, ao vivo


- Você quer comprar uma caixa de bis por 3 reais? Insistia eu no Terminal Rodoviário de BH.
- Não…. Difícil né!?… Não, não… Eram as respostas.

Enquanto eu tentava vender a caixa de bis que havia comprado de manhã, meu amigo Lucas passava de loja em loja tentando comprar algo com cartão (no débito) e convencer o vendedor a dar mais 4 reais de troco.

Uma pessoa sensata se informaria sobre o fato de a única empresa de ônibus que vende passagem para sua cidade não aceitar cartão de crédito ou débito. Mas, nem eu, nem meu amigo éramos pessoas sensatas.

Assim que Ingrid e Diego nos deixaram na rodoviária, por volta de 22h15, fomos ao guichê da Pássaro Verde com o intuito de comprar duas passagens para Viçosa. Além de informar que não aceitava cartão, o vendedor também nos lembrou que os Bancos 24 Horas agora fecham à 22h.

-- Liga pra Ingrid e pergunta se ela tem 30 reais? Pois eu tenho R$64,00.

Infelizmente ela também não tinha, mas informou que havia colocado 10 reais na mala do Lucas, pois não quisemos informar o preço do azeite que compramos para ela. Bom, depois dessa boa notícia, o Lucas encontrou mais 7 reais em notas e algumas moedas. Eu comecei a caçar moedas em todas as partes da minha bolsa e, acredite, de R$64 foi para R$90,75. Mas, precisávamos de R$94,00.

- Moço, quer comprar um caixa de bis por R$3,00? Essa foi minha primeira reação.

Enquanto o Lucas andava de loja em loja, um senhor se aproximou de mim e disse:

- Moça, eu preciso de 4 reais para completar minha passagem. A senhora pode me arrumar? Eu só quero ir para casa. Quase de sopetão, respondi:

- Moço, eu também. Acredite, preciso de 4 reais!!

Então ele foi embora e o senhor que estava quase ao meu lado lhe deu 2 reais. Eu fiquei meio brava porque ele não quis comprar minha caixa de bis… será que eu tinha cara de quem não precisava de 4 reais? Pôxa vida!!

E aí Lucas, alguma coisa?
- Nada. Você acredita!? Ninguém quer me dar 4 reais! E é no débito ainda, mas também algumas lojas não aceitam cartão. Tábata, é melhor você ir embora, eu fico. Eu ainda posso repor outro dia de trabalho se precis…
- Não Lucas. Tá louco. São 4 reais, não é possível que a gente não via conseguir. Você tentou na farmácia? Eles devem aceitar cartão… compra um dramim pra mim.

Ouvi uma voz de criança. Olhei para o banco atrás do meu e vi um menino com sua mãe, que conversava com o homem que havia sentado ao meu lado. Então apelei.

- A senhora não quer comprar uma caixa de bis por 3 reais? É que íamos comprar a passagem no cartão e quando chegamos é que a gente viu que não aceitava e faltam 3 reais.
- Difícil né! Mas não, obrigada.
- Difícil mesmo! Pensei eu.

A farmácia também não pôde nos ajudar e o meu amigo Lucas partiu para outra empreitada. Olhando para cima eu vi uma luz acesa dentro da loja onde estava escrito “Banco 24 horas”. Liguei para o Lucas:

- Luquinhas… será que podemos ainda tentar o Banco 24 Hor…
- Não, não precisa mais. Acho que vou conseguir comprar a passagem de um senhor e ele vai me dar o dinheiro.



- Consegui. Agora tenho dinheiro quase que para comprar as passagens para nós dois. O homem ia para São Paulo… são R$86.
- Ufa! Dissemos juntos.

Às 23h20 voltamos ao guichê da Pássaro Verde para comprar nossas passagens. Sentamos em outro lugar e já muito aliviados:

- Tábata, abre esse bis. Vamos comer esse bis merecido!
- Já que ninguém quis comprar ele, a gente tem que comer mesmo!!

- Lucas, você acredita que um homem me pediu 4 reais para completar o dinheiro da passagem? Eu disse pra ele que eu também precisava de 4 reais, mas não sei se ele acreditou.
- Onde ele está? Agora a gente pode ajudar ele!
- Acho que ele já conseguiu o dinheiro.

- Eu vou até no banheiro agora… Você também quer ir, eu pago, agora eu tenho dinheiro!

Às 00 horas entramos no ônibus que nos levaria para casa. Mesmo sem dramim, eu capotei. Acordei ao chegar na rodoviária de Viçosa e fiquei muito feliz por ter dinheiro para pagar o táxi também.

Obrigada Deus pela tua provisão. Pela tua presença, pelo teu bom humor e… porque não, pela caixinha de bis que foi tão bem saboreada como um troféu!

Tábata Mori

Fonte: ex_pressao Related Posts with Thumbnails
0 Responses