Os Cristãos e a Síndrome de Wolverine

Com uma bilheteria de arrecadação maior do que a esperada X-Men Origens ganhou as telas de cinema deste ano, a quarta franquia de x-men conta a historia de Wolverine o baixinho invocado canadense que é o mais conhecido de todos os mutantes, famoso pelas suas garras letais e indestrutíveis.

O filme é muito bom. Para quem gosta de franquias com super-heróis é imperdível, mas o que me chamou a atenção é a guerra interna que o personagem tem entre ser um mutante animal irracional sem princípios nenhum ou um mutante humano cheio de ideais e objetivos. Ele vive varias cenas do filme brigando entre essas duas escolhas e isso é o que faz parecer tanto com os cristãos.

Afinal de contas vivemos todos os dias situações em que lutamos para controlar o nosso “eu pecador” e escolher nossas decisões de acordo com o nosso “eu cristão”, essa é a nossa guerra interna controlar o “eu pecador” que quando se sobressai faz estragos como um animal, falamos o que não era para falar, agimos como não deveríamos, pensamos o que é errado,... Assim é o nosso “eu pecador” destrutivo insano não vê as conseqüências das decisões que toma.


Como wolverine briga para decidir o que ele é, brigamos para segurar o nosso “eu pecador” todos os dias e em varias situações. Precisamos aprender que nunca vamos conseguir vencê-lo sozinho, o nosso “eu pecador” é, mas forte que toda a nossa força e para isso só a um remédio.

No final do filme nos é deixado bem claro que wolverine escolheu ser um homem com princípios de racionalidade sendo assim um mutante humano, mas que às vezes é provocado pelo mutante animal que tenta se sobrepor em suas escolhas, ele continuara sempre lutando entre os dois. Para nós cristãos é diferente pos toda vez que o “eu pecador” tenta se sobressair; temos uma arma para vencê-lo que é o sacrifício de Jesus e o seu sangue derramado na cruz Cl 1.21,22 “A vós também, que outrora éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora, contudo vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, a fim de perante ele vos apresentar santos, sem defeito e irrepreensíveis”. Este remédio torna certa a restauração de um direito estabelecido por Deus (Rm 5.1), para a remoção do “eu pecador” que caiu, inclusive, sobre os mais altos lugares, tocando a honra de Deus, e seu templo (Hb 9.23 -26); sabemos porem que é gradual a eliminação do “eu pecador” na vida do crente (1Jo 1.7-9), embora enquanto estivermos neste mundo, nunca estaremos inteiramente livres da sua influência (Rm 7.23; Gl 5.17; 1Jo 1.10).
Mas diferente de wolverine que vai viver sempre lutando para não ser um animal, nos basta somente se arrepender e ter fé neste sacrifício de redenção para que o nosso “eu pecador” seja subjugado todos os dias pelo sangue do cordeiro.
Autor: Pastor Rodrigo Almeida
Link do meu blog: http://aprendendoemsarepta.blogspot.com


sinopse:
A Equipe X é formada apenas por mutantes, tendo fins militares. Entre seus integrantes estão Logan (Hugh Jackman), o selvagem Victor Creed (Liev Schreiber), o especialista em esgrima Wade Wilson (Ryan Reynolds), o teleportador John Wraith (Will i Am), o atirador David North (Daniel Henney), o extremamente forte Fred J. Dunes (Kevin Durand) e ainda Bradley (Dominic Monaghan), que manipula eletricidade. No comando está William Stryker (Danny Huston), que envolve alguns componentes do grupo no projeto Arma X, um experimento ultra-secreto. Entre eles está Logan, que precisa ainda lidar com o desfecho de seu romance com Raposa Prateada (Lynn Collins). Related Posts with Thumbnails
5 Responses
  1. Olá, meu irmão! Achei maravilhosa a aplicação do filme com a vida cristã! Que benção poder usar aquilo que nem parece que é, para que se veja aquilo que é... porque o que importa para Deus é Cristo e a igreja.
    Estarei, sempre, clicando para ler as mensagens do seu blog...
    Veja o meu blog, que está ligado ao ministério Filhas de Sara.
    Que "as bençãos do Senhor que enriquecem e não acrescentam dores", estejam sobre vc e sua família!
    Paz!


  2. Olá, a bênção de Deus seja consigo.

    Já estou a seguir o seu blogue.


  3. Emerson Cesar Says:

    Paz companheiro, gostei da tua matéria sobre o Wolverine.
    Vou te seguir, entra no meu blog e se torne meu seguidor tbem.

    Q Deus possa lheusar cada dia +.


  4. Deus é fiel Says:

    Paz do Senhor!
    Muito bom esse texto sobre nosso "eu pecador"...
    Espero uma visita tua no meu blog.
    Um abraço!


  5. Damião Says:

    A paz do Senhor, Pr.Rodrigo.
    Será um privilégio poder seguir o seug blog e também ser seu amigo
    att.Damião Silva-EBDBRASILIA