Culpando Deus por Tudo
27 de Abril/Terça Feira

"Vê qual é o nome do Dono da Terra
Inventor do céu e do mar
Pega o telefone, liga pra esse homem
Diz que é pra ele... reinventar"


Este é um trecho da música “O Dono da Terra” da década de 80 cantada por um grupo de 3 crianças chamado “ Os Abelhudos”. A letra questionava um segredo que o mundo tinha que só os adultos conheciam, que era o porque de tanta desgraça, violência, pobreza, atentados e toda maldade do mundo e o refrão da música pedia para os pais descobrirem quem era o dono da terra aquele que criou o céu o mar e ligar para ele reinventar.

Já não é de hoje que o homem joga a culpa de tudo o que a de errado nas contas de Deus, desde do inicio no jardim foi assim Adão diz “_ A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.” Gn 3-12. Sempre foi assim queremos culpar Deus por todos problemas das nossas vidas e até os problemas do planeta.

Esquecemos que a guerra, a fome, a desgraça e todo mal da humanidade na verdade é culpa das nossas escolhas erradas que nos faz afastar de Deus e isso já desde do jardim. A culpa é nossa quanto mas longe de Deus mas perto do pecado, da mentira e de toda falta de amor.

Queridos e amados leitores a culpa dos nossos problemas é nossa. Agente é que escolhe muitas das vezes trilhar a nossa vontade e não a de Deus. Mas talvez o mais incrível disso tudo é que ele sempre esta lá para nos perdoar e nos colocar de volta no caminho que o leva para perto dele.

E em resposta ao refrão da música nada precisa ser reinventado ou recriado por Deus, porque a solução e a esperança ele já nos presenteou: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o governo está sobre os seus ombros, e seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Is. 9-7.”

Autor: Rodrigo Almeida Related Posts with Thumbnails
4 Responses
  1. Itamar Lopes Says:

    Ô amado a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja sobre ti e tua casa!!!
    Com muita honra já estou seguindo seu blog fica aqui o convite do A seara do Rei.
    www.asearadorei.blogspot.com


  2. É muito importante a união, digo mais sem união como vamos progredir? Portanto gostaria de parabenizá-lo pelo blog de qualidade. Gostaria também convida-lo a fazer parte do MOMENTO VERDADEIRO - Um trabalho jornalístico sério com uma missão informar sem manipulação.

    www.momentoverdadeiro.com

    Aenciosamente.


  3. Van Ramos® Says:

    A Paz do Senhor Pastor...
    Passando para retribuir a visita... Gostei muito do blog... já sou seguidora abraços... Fica aqui meu convite para visitar o blog Família em OrAção.

    http://familiameoracao.blogspot.com/


  4. Ilton Junio Says:

    Que o Senhor tenha misericórdia de nós em cada momento de ingratidão e falta de reconhecimento...

    São inúmeras as vezes em que manifestamos a "síndrome de Adão", ao culpar Deus por tudo o que é ruim em nossas vidas...

    Excelente post, pr. Rodrigo!