O Senhor é meu Boiadeiro e Nada me Faltará
Boi ou Ovelha? Tanto Faz!
08 de Outubro/Quinta Feira

Algum tempo atrás, pensando, me descobri mais caipira do que entendia ser. Analisando as maiores emoções que tive, marcas profundas na minha existência, descobri algumas coisas interessantes sobre eu mesmo. Minha maior emoção, confesso, no foi ver o mar pela primeira vez. Mas, remexendo o interior da minha alma, lembro-me, com oito anos de idade, mudo, calado, respiro ofegante, nas barrancas da pequena cidade de Bandeirantes, contemplando pela primeira vez o rio Araguaia. Como diriam os meninos daquela região o "bitelo Araguaia moleque". Assim que me vejo, mais rio que mar, mais sitio que shopping, mais viola de dez cordas que guitarra elétrica.

No final da minha adolescência comecei a andar com um primo. Ele era crente. E nessa convivência conheci a Jesus através do testemunho e vida de um garoto pouco mais novo que eu. Aos dezoito j era um convertido, membro de igreja evangélica e mais, um ser transformado pelo poder do Evangelho. Foi quando me deparei com algumas figuras bíblicas que at então no faziam parte do meu pequeno mundo.

Lendo a Bíblia, descobri o Salmo 23 que dizia: "O Senhor meu pastor e nada me faltar". Mas, eu nunca havia visto uma ovelha antes! Faziam parte do meu contexto boi, leitoa, galo, galinha d,Angola, garnisé, mas ovelha... Conhecia apenas de fotografias e filmes na TV. E a Palavra de Deus agora me comparava a uma ovelha. Se a Bíblia dissesse, "o Senhor o meu boiadeiro e nada me faltar", certamente eu teria maior facilidade para entender. Mas ela estava dizendo, que o Senhor o meu pastor, no boiadeiro. Conclusão isto que eu precisava saber mais sobre a ovelha, sobre a forma como ela se relacionava com o seu pastor, e vice-versa. Passei a ler outros textos da Palavra de Deus, a buscar ajuda em comentaristas bíblicos. E sabe o que eu descobri? Que no fundo o que importava era que Deus era o meu Pai, independentemente do bicho que eu fosse, boi ou ovelha, e do contexto que eu vivesse. Que alivio! A f em Jesus poderia ser aplicada na minha vida, ali mesmo onde eu vivia. Ser ovelha ou boi, para Deus pouco importava. Se criado nos pastos de Israel, da Sua, ou do cerrado, seu cuidado por mim era o mesmo. Que estando sob sua orientação poderia trilhar confiantemente as veredas da justiça e o vale da sombra da morte, pois Ele no me desampararia. Ele cuida de mim.

E assim tem sido nesses quase 20 anos de vida crista. A cada dia o Senhor me surpreende com seu cuidado e amor. Ele me fez como fez, me converteu da forma como quis e agora me quer, como sou, inteiramente para Si. Boi ou ovelha? Tanto faz! Desde que seja para sua gloria.
Autor: Carlinhos Veiga

Fonte:Carlinhos Veiga Related Posts with Thumbnails
0 Responses