As Mutações da Igreja
09 Outubro/Sexta Feira


Conhecido em todo mundo por desenhos e Hqs os x-men se tornaram febre mundial, que aumentou com o lançamento da trilogia nos cinemas popularizando ainda, mas os liderados de Xavier e seus inimigos comandados por Magneto.

Os x-men são uma equipe de super-heróis de histórias em quadrinhos publicada nos Estados Unidos pela Marvel Comics. Criados por Stan Lee e Jack Kirby, estrearam em The x-men #1, publicada em setembro de 1963.

Os x-men são mutantes: humanos que, como resultado de um súbito salto evolucionário, nasceram com habilidades super-humanas latentes, que geralmente se manifestam na puberdade.

As mutações podem ser causadas por erros de copia do material durante a divisão celular, por exposição a radiação ultravioleta ou ionizante, mutagênicos químicos, ou vírus.

O caso das mutações na igreja evangélica do Brasil é natural de um vírus, que tem contaminado vários lideres da igreja, o vírus da fama do sucesso a qualquer preço e do reconhecimento. Tem levado a igreja a produzir mutações horripilantes da palavra de Deus erros genéticos daquilo que Jesus nos ensinou

Tenho lido e visto mutações no nosso meio que tem ate me dado nojo, vou contar algumas delas. Outro dia vi um pastor pedindo à igreja que trouxessem o celular no culto à noite porque eles iam receber a ligação de “Deus”, O mesmo pastor distribui no culto um saquinho de plástico com umas 100 gramas de cimento dentro para o fiel levar para casa e conquistar a benção da casa própria, mutantes do evangelho e da palavra de Deus, ferem a igreja com suas aberrações inventadas para se promover e conseguir status. Escandalizei-me outro dia com um pastor que botou um borrifador de veneno de plantação nas costas e pedindo ao publico que o assistia para comparecerem no culto a tarde pos ele estaria borrifando toda igreja para matar os gafanhotos devoradores das finanças. Outro que tem me entristecido é um pregador famoso outrora pregador da palavra que agora vende ate bíblia de 900 Reais abusa da fé dos outros para se promover tornando se um verdadeiro mutante do evangelho. Sem contar uma pancada de lideres soberbos e intocáveis que se acham uma raça superior a seus membros e outros seres humanos como Magneto e seus aliados.

Que possamos orar para que esse vírus mutante seja arrancado do nosso meio e os corações de vários da nossa “liderança evangélica” no Brasil possa se voltar ao evangelho da humildade, da verdade e da redenção.

O mais triste e saber que os mutantes do x-men com toda sua fama nos quadrinhos, na tv e no cinema não passam de uma criação fantasiosa de seus criadores Stan Lee e Jack Kirby, mas as mutações da igreja ao contrario são reais e não terminam quando chega o The End.

Autor: Pasror Rodrigo Almeida Related Posts with Thumbnails
2 Responses
  1. Aliança Eterna Says:

    paz querido!! ja estamos seguindo seu blog,siga o nosso tbm! a proposito gostei muito do seu artigo sobre mutantes..fiquei pasmo com as atitudes dos pastores que vc citou..mas Deus sabe de todas as coisas não é..Deus te abençoe!!


  2. Na paz? Grças a Deus que Deus tem levantado pessoas como você para expressar dentro das "ondas" da mídia atual. Personagens que de uma forma ou de outra achamos dentro das igrejas. Umas até postivas ouras nem tanto. Mas a verdade é que "as figuras" as estão por aí, falando ao povo de Deus que a cada dia ao meu ver necessita de elevar a sensibilidade espiritual para não cair nas artimanhas do nosso inimigo.
    Continuarei a seguir seu Blog, pois creio que precisamos apoiar Blogs que ousam falar da falhas e dos acertos Igreja que sempre careceu dos blogueiros-atalaias para impactar essa nova geração da net.
    Abraços em Cristo.

    JACSON.