Ministérios de Teatro Cristão crescem no Brasil mas ainda enfrentam preconceitos
25 de Agosto/Quarta Feira

Atualmente no Brasil, há um movimento crescente de companhias teatrais dentro das igrejas protestantes. Essas companhias produzem e apresentam os seus espetáculos quer para a igreja, quer para o público externo, utilizando-se do teatro como ferramenta de evangelização, porém levando concomitantemente, arte e cultura ao público que assiste.

Porém, ainda há por parte da Igreja, discriminação contra o ministério de teatro. Um dos motivos identificados se deve ao fato, de conhecimento histórico, que foi numa espécie de ritual ao deus pagão Dionísio na Grécia Antiga que o teatro teve sua origem. Desse modo, a igreja ainda sustenta um preconceito em relação ao teatro. E sustenta também a turbulenta relação entre Teatro e Religião. E tem sido exatamente essa realidade que os Ministérios Teatrais pretendem mudar. Eles querem que o Teatro seja reconhecido como um Ministério Evangelizador. Para tal, esse público tem buscado conhecimento técnico para aperfeiçoar esse talento que acreditam vir de Deus. E buscam em oficinas, congressos e cursos como o Curso de Teatro Sacro promovido pelo Arena de Cristo em parceria com a Faculdade de Teologia Wittenberg.

Um dos questionamento desse curso é exatamente o por que do potencial do teatro ainda não ser reconhecido pela Igreja. A grade conta também com História do Teatro e das Religiões.

Para conferir a grade curricular completa do curso, acesse o site: www.arenadecristo.net . Quem tiver interesse em inscrever-se no curso, as inscrições podem ser feitas na secretaria da Faculdade, que fica na Rua Paraiba, 26, Praça da Bandeira, RJ.(Próximo ao metrô São Cristovão – Linha 2). Telefones: (21) 3547-4780 ou 3547-4767.

Fonte: http://www.gospelprime.com.br/

Faça um blogueiro feliz comente Related Posts with Thumbnails
0 Responses