Converteu-se no Púlpito !
27 de Agosto/Sexta Feira

Caso curioso deu-se com o Reverendo William Haslam.

Ordenado ao ministério pela igreja da Inglaterra, em 1842, serviu numa paróquia em North Cornwell, tornou-se competente tractariano, perito em antiquariato e arquitetura, mas não se sentia satisfeito, pois sua experiência pessoal com Deus resumia-se aos rituais que aprendeu e praticou desde a infância.

Mas, um dia, nove anos depois de sua ordenação, em 1851, enquanto pregava sobre um texto do evangelho ("O que vocês pensam de Cristo?"), o Espírito Santo abriu-lhe os olhos para enxergar o Cristo de quem falava, e o coração, para crer nEle.

A mudança que lhe sobreveio foi tão obvia que um pregador local que visitava a igreja, se pôs em pé e gritou: "O pastor se converteu! Aleluia!", e de imediato sua voz se perdeu em meio aos louvores de 300 ou 400 pessoas que estavam na congregação.

A noticia se espalhou como rastilho de pólvora: "O pastor se converteu por meio da sua própria pregação no seu próprio púlpito".

Sua conversão foi o inicio de um grande avivamento na paróquia, que durou quase três anos com um senso vivido da presença de Deus, havendo conversões quase todos os dias, e em anos posteriores Deus o chamou para um ministério muito incomum de levar muito de seu colegas clérigos ao relacionamento pessoal com Jesus Cristo.



Faça um blogueiro feliz comente Related Posts with Thumbnails
0 Responses