17
Apr 2009


Mateus 7; 24 ao 27.
24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelha-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; 25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. 26 E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compara-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; 27 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
“Embora todas as culturas e sistemas religiosos falem sobre Deus, a Bíblia apresenta um quadro mais convincente, de um Deus que deseja estar perto de Sua criação. Ele procurou Suas criaturas no jardim após elas terem caído. Estava disposto a descer do Céu para aliviá-las da miséria trazida pelas opressivas ordens do faraó (Êxodo 3:8); e mais tarde, pediu-lhes que Lhe construíssem uma casa para que pudesse habitar "no meio deles" (Êxodo 25:8). Como se isso não fosse suficiente, Deus preparou um corpo para Si mesmo (Hebreus 10:5), e viveu entre os homens como homem. Tornou-se o Filho de Deus encarnado.
Mas, por mais perto que Deus tenha chegado de nós através de jardins e santuários, e mesmo tendo estado tão perto quando veio a nós por meio de Cristo, Ele anseia estar ainda mais perto. Não Se contenta em estar perto de nós – quer estar dentro de nós!
Eu pedirei ao Pai, e Ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre. O mundo não pode receber esse Espírito porque não O pode ver, nem conhecer. Mas vocês O conhecem porque Ele está com vocês e viverá em vocês. João 14:16 e 17.”Fonte: Bibllía On-line
Deus quer estar perto de seus filhos, habitar em cada um de nos, mas para isso precisamos construir a nossa vida sua casa em um lugar seguro. O texto inicial Jesus esta falando sobre a construção de duas casas, vou comparar a construção da casa com a nossa vida.


Que as estruturas de nossas vidas estejam firmadas em Cristo para que o Espírito Santo de Deus possa fazer delas sua casa.
Autor: Pastor Rodrigo Almeida
Fonte: Aprendendo em Sarepta
Graça e paz!
Amado irmão em Cristo.Realmente,como o seu
texto bem expressa,apesar de alguns cristãos
hoje em dia afirmare que o crente não sofre nem tem problemas, somos batidoos por inúmeras
tempestades. Mas somos vencedores porque estamos na Rocha.
Toda glória ao nosso Deus!