Não Quero Ficar Ficando

O mês dos eternos apaixonados, dos amantes e enamorados, tudo muda no mês de junho, as vitrines se tornam românticas cheias de corações de mimos para casais, celebrar algo puro e bonito como o namoro sempre é belo e louvável. Mais o triste é ver que a realidade não é tão perfeita como se mostra ou parece, pois o namoro tem sido afligido por um vírus conhecido como “ficar” que nos últimos anos tem infectado adolescentes e jovens de várias idades deturpando a beleza do namoro, trazendo uma geração que não se importa na verdade com o outro, eles apenas desejam o que vêem usam por algumas horas ou minutos jogam fora e vão a busca do próximo parceiro que o atraia e o satisfaça por mas alguns momentos e assim vão vivendo a cada dia. Para nós cristãos que buscamos uma família saudável e abençoada não a nada mais venenoso do que o ficar. A bíblia fala muito pouco sobre namoro pois os casamentos da época eram em sua quase totalidade arranjados como em algumas culturas hoje, mas ela nos deixa princípios importantíssimos que nos mostra o valor do verdadeiro namoro e sua importância.

1- Estimule o amor e as boas obras (Hebreus 10:24). Os dois devem crescer no namoro, um ajudando ao outro a realizar seu potencial, em todas as áreas. Um namoro que ocupa todo o tempo livre da pessoa e que dificulta o seu serviço a outros, não ajuda o desenvolvimento pessoal.

2-Observe desde agora como é o comportamento do seu namorado, ele a traiu durante o namoro? Será que se mostrará fiel no casamento? Ela mente aos outros? Será que sempre lhe dirá a verdade? Ele é explosivo e fisicamente violento agora? Acha que vai controlar esses impulsos depois de se casar? Pois muitos problemas de casais que hoje vivem em pé de guerra começou no namoro.Fique sempre atento a isso namore sempre de olhos bem abertos.

3- Manter se puro durante todo o namoro como já mencionei no início, a sociedade atual perverte muito o sentido do namoro. Para muitos, a prática sensual do "ficar" vem antes de conhecer o nome da pessoa, e sem nenhum compromisso pessoal. Em muitas escolas, relações sexuais ilícitas são consideradas normais e até incentivadas pelas conversas entre alunos e professores. A vontade de Deus é outra. Independente das atitudes liberais da sociedade, Deus considera errada qualquer relação sexual fora de uma vida de compromisso. (Hebreus 13:4)

4- Namore sempre respeitando seus pais e os pais do seu namorado, aceite sempre um bom conselho pois a experiência sempre faz muita diferença (Provérbios 6:20).

Diferente do “ficar” sem compromisso que destrói relações, gera pessoas feridas, pois muitos se sentem usados e daí partem a usar a outros como uma vingança. O namoro é belo e lindo tem pássaros cantando, tem lua sobre um banco da praça iluminando o casal de namorados apaixonados e tem a benção de Deus para aqueles que andam nos seus princípios.

Pastor Rodrigo Almeida

Related Posts with Thumbnails
4 Responses
  1. Unknown Says:

    Oi,primo gostei muito da palavra,embora eu já tinha visto no jornal,+ mesmo assim todas as vezes que a leio sinto algo de especial.Fica na paz bjk's na Tacy e no Matheus.
    Deus vos abençõe sempre...


  2. Jô.... Says:

    olá queridos tudo joia? entrem no meu blog também www.jobgomes.blogsport.com paz


  3. Olá meu amado, obrigado pelas visitas nos blogs. Este espaço está bom e começa com bons textos. Dê uma ajeitada aí, crie uma seção de links para trocarmos links.

    Deus lhe abençoe pastor!

    Um abraço do Sammis


  4. Sheila Silva Says:

    Olá a paz passando para deixar um recadinho especial. Visite meu blog e seja um seguidor.
    Abraços!!
    http://avantecomjesus.blogspot.com
    http://amigosunidosemjesus.blogspot.com/